A Aquaflot produz Flotadores por Ar Dissolvido (FAD) para as mais diversas aplicações. A grande experiência em pesquisa e em campo no tratamento de água de lavagem de veículos, trouxe algumas inovações que ampliaram a utilização da FAD em tratamento de efluentes.
Frigoríficos, laticínios e empresas com efluentes oriundos de tratamento biológico (tratamento de chorume em aterros sanitário), podem melhorar de forma sensível a eficiência nas suas estações de tratamento.
A flotação por ar dissolvido sempre foi um pouco complicada de operar, muito em função do saturador que era necessário para gerar as microbolhas. A Aquaflot inovou no processo FAD por meio de uma alternativa para o saturador. Agora a geração de microbolhas é obtida utilizando-se uma única bomba (GMB - Gerador de multi bolhas) a qual substiti com eficiência o saturador e com a vantagem de ser muito mais barata, de fácil operação, sem a necessidade de aneis de Rasching, controlador de nível e outros componentes que encareciam e dificultavam o processo.
Portanto, efluentes aonde os contaminantes tem preferência por flotar/flutuar, como por exemplo: graxas, óleos, sólidos suspensos, materia orgânica e outros, podem ser separados de forma eficiente e rápida por meio de flotação por ar dissolvido.
Flotadores já em operação também podem optar por esta nova forma de injetar bolhas de ar no sistema. Consulte a Aquaflot para mais detalhes.
Equipamentos já instalados comprovam essa melhoria.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Flotação por Ar Dissolvido - FAD - Uma ferramenta para o tratamento de efluentes
Marcadores:
FAD,
flotador,
Frigoríficos,
laticínios,
tratamento de efluentes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário